quarta-feira, 14 de março de 2012

Apresentação

Este blog tem como objetivo socializar as reflexões e conclusões alcançadas durante o período de vivência no estágio supervisionado em gestão do curso de Pedagogia da Ufal, numa escola municipal da cidade de Maceió. O estágio é um componente curricular obrigatório dos cursos de licenciatura, sendo caracterizado como uma atividade na qual se efetiva, mesmo que num curto espaço de tempo, a junção entre teoria e prática.
Compreendemos ainda que, numa perspectiva dialética e numa filosofia da práxis, a teoria não está desassociada da prática ou vice versa, ou seja, não existe prática que não se fundamente numa teoria ou teoria que não seja pensada a luz da realidade. Dessa forma, a prática desse primeiro estágio supervisionado no campo da gestão é encarada como pesquisa sobre a realidade visando suscitar reflexões críticas e uma futura intervenção embasada nas teorias estudadas até este momento no curso.
Pretendemos que o blog possa contribuir para suscitar reflexões maiores acerca do processo de ensino aprendizagem, e nesse momento mais centralizado nas atuações da equipe gestora para a melhor promoção desse processo. E ainda, que possa ampliar nossos conhecimentos enquanto pedagogas em formação, assim como, dos (as) futuros (as) pedagogos (as) que se interesse em ler os conteúdos aqui socializados.
Sejam bem vindos, e boas leituras!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário